Rodízio Municipal de Veículos volta a vigorar na segunda-feira (15) – Prefeitura de São Paulo: Saiba mais sobre as restrições.

A suspensão do rodízio de veículos chega ao fim em São Paulo

A pausa no rodízio de veículos, que estava em vigor desde 22 de dezembro devido à redução do tráfego durante as festas e férias escolares, chega ao seu término. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes anuncia que a Operação Horário de Pico, conhecida como rodízio municipal de veículos, voltará a ser implementada para veículos de passeio na próxima segunda-feira, dia 15.

O rodízio será válido para os veículos com placas finais 1 e 2 nesse dia, devido ao aumento do fluxo de veículos na cidade com o fim das férias escolares. Durante a suspensão temporária do rodízio, entre 22/12/2017 e 12/01/2018, as restrições para veículos pesados (caminhões) e demais restrições como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) permaneceram em vigor.

A restrição ocorre em dias úteis, das 7h às 10h e das 17h às 20h, não sendo aplicada aos sábados, domingos e feriados. Durante o rodízio, os veículos encontram-se proibidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o Mini Anel Viário, como as marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes, Afonso D’Esccragnole Taunay, entre outras.

O rodízio é escalonado de acordo com o final das placas dos veículos:

– Segundas: finais 1 e 2
– Terças: finais 3 e 4
– Quartas: finais 5 e 6
– Quintas: finais 7 e 8
– Sextas: finais 9 e 0

Transitar em locais e horários proibidos implica em infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e a adição de quatro pontos no prontuário do condutor.

Para informações sobre trânsito, entre em contato com a CET pelo número 1188, disponível 24 horas por dia para auxiliar com ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.