Durante o feriado de Corpus Christi em São Paulo
No feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (30), as restrições de circulação como o rodízio de veículos não estarão em vigor em São Paulo. Já na sexta-feira (31), o rodízio de carros será suspenso, porém o rodízio de caminhões e a zona máxima de restrição a fretados permanecerão em vigor.
Serviços de saúde como as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e AMAs/UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Integradas irão funcionar normalmente, incluindo a vacinação contra gripe, Covid-19 e multivacinação.
A prefeitura manterá os parques abertos, com algumas alterações no domingo (2) devido à Parada do Orgulho LGBTQIA+. Os parques Trianon e Mário Covas, localizados na avenida Paulista, permanecerão fechados no domingo, enquanto o parque Augusta encerrará suas atividades mais cedo às 16h. Os demais parques estarão abertos durante todo o feriado. Consulte os endereços aqui.
Os parques sob a gestão da Secretaria de Meio Ambiente do estado também estarão funcionando. A lista completa pode ser encontrada no site do governo.
Transporte público em São Paulo
Durante o feriado de quinta-feira, cerca de 6.609 ônibus estarão em circulação no sistema de transporte público municipal. Na sexta-feira, o serviço será atendido por 11.635 veículos.
Para o Metrô, CPTM e EMTU, haverá mudanças na circulação devido ao feriado e eventos como a Marcha para Jesus na quinta-feira e a Parada do Orgulho LGBTQIA+ no domingo.
A CPTM terá uma operação diferenciada, com intervalos de trens semelhantes aos domingos e feriados na quinta-feira, de dias úteis na sexta-feira e normais de fim de semana no sábado e domingo.
O Metrô garante trens de reserva para atender às linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata em caso de aumento na demanda.
A EMTU terá 21 linhas com operações alteradas devido à Marcha para Jesus na quinta-feira, ligando São Paulo a Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, São Bernardo do Campo, Barueri e Osasco. Consulte as linhas afetadas no site da empresa.
Serviços em São Paulo durante o feriado
Mercados e sacolões: Abertos em todos os dias do feriado.
Subprefeituras: Fechadas na quinta e sábado, abertas na sexta-feira e domingo.
AMAs e UBSs: Abertas na quinta e sexta-feira, fechadas no sábado e domingo.
Ecopontos: Abertos durante todo o feriado.
Procon-SP: Fechado na quinta-feira, aberto na sexta-feira e fechado no sábado e domingo.
Hospitais veterinários públicos: Fechados na quinta-feira, abertos na sexta-feira e fechados no sábado e domingo.
Bancos: Fechados na quinta-feira, abertos na sexta-feira e fechados no sábado e domingo.
Shoppings: Horários especiais de funcionamento durante o feriado.
Farmácias de medicamentos especializados: Fechadas na quinta-feira, abertas na sexta-feira e fechadas no sábado e domingo.
AMEs: Fechadas na quinta-feira, abertas na sexta-feira e fechadas no sábado e domingo.
Centros esportivos: Abertos em todos os dias do feriado.
Poupatempo: Fechado na quinta-feira, aberto na sexta-feira e fechado no sábado e domingo.
Correios: Fechados na quinta-feira, abertos na sexta-feira e fechados no sábado e domingo.
Bom Prato: Aberto todos os dias do feriado.